Auto-floripes

Eixpressões 2016 – 6º Encontro de Teatro Popular do Noroeste Peninsular

5 Julho 2016

Ao ser mais uma vez palco do Eixpressões – Encontro de Teatro Popular do Noroeste Peninsular, Viana do Castelo não abre mão e assume-se como referência internacional do teatro popular.
Este ano de 2016, a 6ª edição do Eixpressões continuará a ocupar dois “cenários”: o Largo das Neves a 16 de Julho e a cidade de Viana do Castelo, mais concretamente o Jardim Público da Marginal, a 23 e 24 de Julho.
O Eixpressões – Encontro de Teatro Popular do Noroeste Peninsular é o maior ponto de encontro do teatro popular que prolifera no Norte de Portugal e na Galiza. Este evento, enquanto espaço de partilha e fórum de conhecimento, afirma-se como singular na divulgação, dinamização e conhecimento do teatro popular do noroeste peninsular, mas também no reforço dos laços culturais e do intercâmbio entre as duas regiões irmãs.
Com um programa repleto de novidades, a 6ª edição do Eixpressões atesta a credibilidade e dinâmica deste projeto cultural, ao mesmo tempo que testemunha a fertilidade e a diversidade do teatro popular no noroeste peninsular.
De Miranda do Douro a Lugo, de Ourense a Penafiel ou da Corunha a Pontevedra, serão várias as manifestações culturais que, através da dança, da música, da máscara e da representação, farão “companhia” ao Auto da Floripes. Um conjunto eclético de expressões artísticas e culturais reunir-se-á em Viana do Castelo para celebrar o nosso
património cultural imaterial que se reveste de uma riqueza incalculável! A Câmara Municipal de Viana do Castelo renovou o convite ao Núcleo Promotor do Auto da Floripes 5 de Agosto para, em conjunto, organizarem a 6ª edição do Eixpressões.


PUB
PUB

Últimas [Cultura]