A MÓ comemora o seu aniversário no Sá de Miranda

29 Outubro 2016

Sábado, dia 29 de outubro pelas 21:30, decorreu na grandiosa sala do teatro Sá de Miranda, em Viana do Castelo, a grande Gala da Mó – Associação do Vale do Neiva sediada em Barroselas. Apresentada pela professora Maria Alice Ribeiro, presidente da Assembleia Geral, iniciou com as cantigas tradicionais do Vale do Neiva da responsabilidade do grupo Modilhas do Neiva, onde as vozes foram o fator dominante. Também atuou o teatro amador da responsabilidade do grupo TeatroNeiva, o grupo de cavaquinhos de Amonde e o fado que, segundo o presidente da direção, José Miranda, é uma secção da Mó que “está a dar os primeiros passos, mas é promissor”. O Grupo de cavaquinhos de Amonde é um grupo amigo da Mó que também quis associar-se à festa. A Mó teve todo o gosto em tê-los presentes nesta comemoração.

Durante toda a noite, o público interagiu com os artistas, refletindo todo o seu agrado e interesse. A adesão ao evento foi substancial e a diversidade de idades bem visível estando praticamente, completa, toda a sala do Sá de Miranda.

Após o espetáculo terminar, o presidente da Mó, solicitou a comparência, no palco, de algumas autoridades presentes, nomeadamente, a vereadora da cultura, da educação e turismo do Município de Viana do Castelo, Maria José Guerreiro, que declarou que “agora o caminho é para a frente”, demonstrando apoio no crescimento destas atividades. Receberam uma lembrança alusiva ao evento, o representante do grupo de cavaquinhos de Amonde; João Batista Leite, em representação da União de Freguesias de Durrães e Tregosa e a comunicação social regional.

A gala terminou com todos os intervenientes e o público cantaram os parabéns à Mó pelos seus 29 anos de idade.


PUB
PUB

Últimas [Cultura]