Viana do Castelo

Baldio de Carvoeiro recebeu ações de reflorestação

29 Abril 2017

O Baldio de Carvoeiro recebeu recentemente das ações de reflorestação, permitindo a plantação de 3500 pinheiros e 120 castanheiros numa área fortemente afetada pelos incêndios de 2016.

Assim, a Associação “Aliança de Negócios” (ADN) ofereceu à Câmara Municipal de Viana do Castelo 3.500 pinheiros para plantar numa área florestal afetada pelos últimos incêndios no concelho, tendo a escolha recaído sobre o baldio de Carvoeiro onde o vereador Luís Nobre, juntamente com o Gabinete Técnico Florestal, os associados da ADN e o presidente do Conselho Diretivo do baldio de Carvoeiro procederem à plantação.

Nesta ação, a ADN esteve presente com 17 empresas colaboradoras, que procederam à plantação simbólica de 100 pinheiros bravos, sendo que os restantes estão agora a ser plantados pela equipa de sapadores florestais do Conselho Diretivo do Baldio de Carvoeiro, ocupando uma área de cerca de 6 hectares. De referir que esta ação foi uma resposta daquela associação ao trágico ano de 2016 no que se refere aos incêndios florestais no concelho, sensibilizando as empresas associadas, funcionários e familiares para a questão dos incêndios florestais tendo desde logo a total recetividade da Câmara Municipal e do baldio em causa.

Já no Dia do Pai, a Associação de Pais do Agrupamento de Escolas de Barroselas desafiou os pais para uma ação de plantação na Serra da Padela, junto ao Parque de Valinhas. Com a presença de mais de 60 pessoas, entre pais e crianças, a ação permitiu a plantação de 120 castanheiros numa área previamente limpa pela equipa de sapadores florestais.

Nota da C.M. de Viana do Castelo


PUB
PUB

Últimas [Região]