Mujães

Inauguração da Sede do Coral Polifónico das Neves

3 Maio 2017

Situada no lugar do Pinheiro, freguesia de Mujães, está a nascer a Sede do Coral Polifónico das Neves, com 2 pisos e uma superfície coberta de 660m2. Tem sido com amor e dedicação que muitos elementos têm dado horas, para esta obra ser realizada. Esta obra não pode passar despercebida, pois é feita com sacrifício e carolice, não se podendo ignorar o valor e riqueza deste património.

No dia 1 de Agosto, o Coral das Neves, via realizado meio sonho, sendo inaugurado neste dia 1ª fase da obra. Eram presentes coralistas familiares e amigos. Cerca das 17h., o Pároco da freguesia benzia esta obra. A seguir, no auditório para 700 pessoas, o Sr. Severino Costa agradece a colaboração e pede mais pouco de sacrifício a todos. Depois o Padre José Barbosa, elogia o Coral Polifónico, pela sua ascensão na vida cultural e artística no Vale do Neiva. Era convidado o Grupo Coral de Carapeços que interpretou algumas canções assim fez também o Coral anfitrião.

Depois disto, actuaram juntos sob a direcção do Padre José Barbosa. Já no fim da tarde, Coralistas e convidados cerca de 140, petiscaram e viveram momentos de são convívio.

O «Vale do Neiva», endereça os parabéns a todos os coralistas, animando-os a terminarem a obra, dando ouvidos moucos aqueles que nada fazem e tudo criticam.

In “Jornal O Vale do Neiva”
Setembro 1987
A Redação

 


PUB
PUB

Últimas [Património]