Neves

Auto da Floripes no Festival Internacional da Máscara Ibérica

4 Maio 2017

O Núcleo Promotor do Auto da Floripes 5 de Agosto foi convidado para participar na XII edição do “FIMI” (Festival Internacional da Máscara Ibérica), que se realizará, pela primeira vez, nos Jardins da Praça do Império em Lisboa, de 4 a 7 de Maio. O FIMI terá uma programação centrada na máscara que passará por debates, exposições, apresentação de livros, música, teatro, oficinas de máscaras e muito mais.

 

 

A coletividade, em articulação com a Comissão de Festas da Senhora das Neves, as autarquias locais e a Câmara Municipal de Viana do Castelo, marcará presença, no dia 7 de maio, com a representação do Auto da Floripes no Salão Nobre do Museu Nacional de Arqueologia (parte do Mosteiro dos Jerónimos). A par desta representação, o Brutamontes, acompanhado de alguns músicos da Banda Nova de Barroselas, fará parte do grande desfile do dia 6, que se realizará na Praça do Império. Há, ainda, a possibilidade da coletividade se fazer representar, no dia 5 de maio, num colóquio organizado pela INATEL e consignado ao tema: cultura popular.

Este acontecimento internacional, que coincidirá com “Lisboa Capital Ibero-Americana da Cultura”, contribuirá, através da participação do Auto da Floripes, para a promoção ibérica do património e da comunidade que lhe serve de suporte, mas também para sensibilização local e para a motivação e a coesão dos comediantes. Rumar à capital portuguesa, será um privilégio, uma honra e uma oportunidade. Trabalharemos para continuar a preservar, a valorizar e a promover a relíquia do teatro popular português.

 

 


PUB
PUB

Últimas [Região]