Barcelos

Barcelos: Festa das Cruzes

4 Maio 2017

A Festa das Cruzes 2017 arrancou com a inauguração dos arcos de romaria e com o espetáculo de Jorge Loureiro. Não faltaram motivos para os barcelenses e visitantes passarem pelo centro da cidade

No 28 de abril, forma inaugurados os tapetes de pétalas naturais no Templo do Bom Jesus da Cruz, mas o momento alto do dia foi a missa Miguel Ângelo Pereira, para coro a três vozes e orquestra em honra do Senhor da Cruz, às 19h. À noite, subiu ao palco principal Augusto Canário e Amigos e o Bamos às Cruzes apresenta Tino de Rans e Dj Overule.

No dia 29, o dia começou com a Caminhada Inclusiva pelo Caminho de Santiago e, às 00h00, o Fogo do Rio traz à Ponte Peregrinos de Santiago um espetáculo único e memorável. No final, houve Anjos no palco Bamos às Cruzes.

O cartaz musical da Festa das Cruzes 2017 contou com os grandes concertos de Amor Electro, dia 30 de abril, e Mickael Carreira, dia 2 de maio.

A tão afamada Batalha das Flores e a Grandiosa Procissão da Invenção da Santa Cruz, com a participação das 89 cruzes, representando as 89 paróquias do concelho, foram os pontos altos das festividades, realizando-se no dia 1 e 3 de maio, respetivamente.

 

Fonte: CM Barcelos

 


PUB
PUB

Últimas [Sociedade]