Viana do Castelo

Novo hotel inaugurado em Viana do Castelo

11 Maio 2017

O Presidente da Câmara Municipal, José Maria Costa, marcou presença na inauguração do novo hotel Feelviana, localizado no Cabedelo. A nova unidade nasceu num terreno de domínio privado municipal que o Município de Viana do Castelo concessionou à empresa para edificação e exploração de um empreendimento turístico de apoio às atividades náuticas e que emprega 45 pessoas.

A cerimónia, que contou com a presença do Ministro da Economia e da Secretária de Estado do Turismo, é um projeto diferenciador para um hotel de quatro estrelas e é o primeiro hotel sport português. O hotel irá trabalhar com o mercado turístico do norte da Europa, tem 46 quartos e nove ‘bungalows’, estando vocacionado para a prática de desportos e de férias em família, incluindo um centro de atividades ‘outdoor’, um ‘kid’s club’, um espaço Spa, bem como um restaurante.

Comparticipado em 3,4 milhões de euros por fundos comunitários do Portugal 2020, o projeto da nova unidade hoteleira, da autoria do arquiteto Carlos Castanheira, ocupa apenas ¼ do terreno da área de implantação do projeto, recorrendo o máximo possível a soluções construtivas naturais e inovadoras e a materiais de construção amigos do ambiente como a madeira, para uma implementação ecológica e harmoniosa com o espaço circundante.

Inserido numa área geográfica altamente privilegiada para a prática desportiva, o Hotel beneficia das condições naturais excecionais que o meio envolvente oferece para dar resposta a uma procura crescente, por parte de um público exigente e ávido de experiências, por espaços que conciliam bem-estar, conforto e comodidade com turismo ativo.

 

[Gabinete de Imprensa | Câmara Municipal de Viana do Castelo]

 


PUB
PUB

Últimas [Sociedade]