Barcelos

‘Barcelos Cidade Medieval’ está de volta e com novidades

22 Maio 2017

A IV edição de ‘Barcelos Cidade Medieval’ está de volta ao centro histórico de Barcelos, de 1 a 4 de junho. Foi apresentado, hoje, em conferência de imprensa, o programa daquele que irá fazer parte certamente de um dos maiores eventos do ano.

Para Miguel Costa Gomes,Presidente da Câmara Municipal de Barcelos, “as nossas ações e parcerias que fazemos com as associações têm a ver com o objetivo de promover o Município de Barcelos, a nossa economia e, neste caso específico, a nossa zona histórica que é de uma beleza ímpar”. “Barcelos é uma cidade histórica com um casco antigo privilegiado. Várias são as cidades com iniciativas do género, mas nenhuma com um centro histórico tão rico e de beleza equiparável. Barcelos é uma cidade Medieval!”

Desde 2014 que o ‘Barcelos Cidade Medieval’ tem crescido, quer em visitantes, quer em mercadores. Este ano, o evento contará com cerca de 100 artesãos, espalhados pelo recinto da feira, para além de figurantes e voluntários.

O espaço aumenta, bem como a disposição.

A praça da alimentação passa para o estacionamento ao fundo do Restaurante Turismo saindo do antigo Largo dos Bombeiros. O antigo Largo dos Bombeiros será palco da recriação histórica.

As novidades deste ano são a criação de uma aplicação móvel – Barcelos Cidade Medieval – disponível para Android e IOS, com o objetivo de dar todas as informações acerca do evento: conhecer um pouco da nossa história, aceder à programação completa, de forma a estar o mais próximo possível dos visitantes.

 

 


PUB
PUB

Últimas [Sociedade]