Trail

Estrelinha da EDV-Viana Trail brilha mais alto

25 Maio 2017

Após 2 vitórias em provas do Campeonato Nacional de Trail Ultra Endurance, a EDV-Viana Trail voltou a vencer e está agora a uma vitória de reconquistar o título de Campeã Nacional da disciplina. Sobre um traçado duríssimo e debaixo de um calor abrasador, a taxa de desistências cifrou-se à volta dos 50% e poucos foram os atletas que não passaram por dificuldades a determinado momento do EGT—Estrela Grande Trail [109k; 6.300D+]. Também dois dos nossos atletas se viram forçados a desistir. No entanto, como vem sendo hábito, a EDV-Viana Trail é mais do que a soma das suas partes—e, quando um cai, logo aparece outro pronto a tomar o seu lugar no que à luta pela classificação colectiva diz respeito. Dito isto, os louros desta vitória vão direitinhos para Gabriel Meira [3.º GM; 2.º M40] e Tiago Teixeira [4.º GM; 2.º SM], dois dos atletas com mais fibra a nível nacional no que toca a vencer longas distâncias com desníveis acentuados. Pelo estilo (em força) com que correm e a postura com que encaram a competição, diríamos que foram feitos com o mesmo molde. Por fim, como os últimos também são os primeiros em termos de força de vontade, destaque ainda para o nosso colega José Carlos Saldanha. O José ficou em penúltimo lugar, mas o facto de ter chegado ao fim fê-lo certamente sentir-se como um vencedor.

 

MELGAÇO ALVARINHO TRAIL
Mas nem só de EGT se fez o passado fim-de-semana. Dada a proximidade geográfica, uma numerosa delegação da EDV-Viana Trail marcou também presença no III Melgaço Alvarinho Trail, obtendo resultados de relevo nas 3 distâncias à disposição dos atletas. De sublinhar as prestações de Stephane Simões [1.º M40; 16.º GM], Pedro Caldas [3.ºM40; 25.º GM] e José Domingos [3.º M50; 27.º GM] no Ultra Trail; e Domingos Rocha [2.º M45; 32.º GM] no Trail Longo.

 

TRAIL COUTO DOS MOUROS
Após um período menos bom, Carla Sousa começa a dar sinais de estar a recuperar a sua melhor forma. Aproveitando a realização, em Barcelos, do Trail Couto dos Moutos, a atleta aurinegra fez-se notar com uma vitória contundente no Trail Longo. O melhor, para a Carla, ainda está por vir!

 

TRAIL MENORCA CAMÍ DE CAVALLS
Bem-vindos ao segmento internacional desta crónica! O Telmo e a Susana embarcaram em mais um desafio a dois, desta feita por terras insulares. A prova de 185k teve lugar na ilha de Menorca e o casal esteve ao seu melhor nível. Ela fez 2º lugar na Geral Feminina e ele esteve à beira de fazer o mesmo na Geral Masculina. Segundo o nosso patrocinador Prozis: “O Telmo esteve em 2º lugar até aos 150km (com vantagem de 30 minutos para o seu mais directo adversário), mas uma lesão no pé quase o fez desistir, conseguindo ainda assim um espectacular 7º lugar nessas condições adversas.”

 

[Notícia: EDV-Viana Trail]

 

 


PUB
PUB

Últimas [Desporto]