Educação

Dia Mundial da Criança assinalado pela Escola Superior de Educação do IPVC

31 Maio 2017

Diversas atividades vão proporcionar um dia diferente às crianças das escolas do 1º Ciclo do Ensino Básico do concelho de Viana do Castelo.

O dia Mundial da Criança assinala-se esta quinta-feira, 1 de junho, e para assinalar a efeméride a Escola Superior de Educação preparou uma série de atividades para os mais novos. O projeto “Vivências Artísticas” vai proporcionar uma série de atividades artísticas aos mais novos que frequentam as escolas do 1º Ciclo do Ensino Básico do concelho de Viana do Castelo. “Com este projeto é nosso objetivo, por um lado, levar as crianças a adquirirem diferentes vivências artísticas, meios de expressão, perceção, compreensão, observação, avaliação, bem como incentivar o espírito crítico e criativo e, por outro lado, sensibilizar os estudantes da ESE para a importância do papel das artes na formação integral do indivíduo, do trabalho em equipa na consolidação dos conhecimentos adquiridos ao longo da sua formação através da aplicação prática de atividades educativas”, revelou a organização da iniciativa que vai decorrer ao longo de toda a manhã.

Assim as crianças poderão experienciar projetos com som/imagem; atividades de expressão musical; física do som; Atividades lúdico – motoras; pintura com música; dramatizações com música e várias atividades com Som/movimento/coreografia.

 

Instituto Politécnico de Viana do Castelo

 

 


PUB
PUB

Últimas [Sociedade]