Religião

Conferência Religiosa

2 Junho 2017

À semelhança dos meses anteriores, o Sr. Pe. Armando Dias, a pedido da Irmã Teresa, foi, como é habitual, o orador da Conferência Religiosa realizada no dia 21 de Maio de 2017, com o tema “Maria” a Mãe de Jesus, na casa da Congregação das Irmãs Reparadoras Missionárias da Santa Face, em Viana do Castelo.

Como o tema nos é sensível e familiar, o Sr. Pe. Armando iniciou por lembrar a nossa mãe de sangue e amor terrena. Falou do amor que nos tem, e a forma ternurenta como nos aconchega, mima, defende e orienta.

Lembrou que a próxima de Deus, “Maria”, a Nossa Senhora e Mãe de Jesus, ao adorar e respeitar infinitamente Deus, é, sem dúvida alguma, o mais fiel símbolo de afeto, amor, humildade e generosidade. Desta forma, dir-se-á, que Maria brota felicidade e amor por todos os filhos do Mundo.

Também lembrou que Maria, é nossa mãe espiritual, a quem devemos ser leal, conhecer melhor, acarinhar e amar, para que Ela com o seu coração enorme, perseverante e desdobrável, – em consonância com Deus -, nos acarinhe, nos vigie e guie. Recordou ainda, que Deus, em parceria espiritual com Sua Mãe, concede-lhe total liberdade na orientação dos seus filhos para que eles, mais facilmente, encontrem o caminho da salvação.

Também ainda lembrou, que, Maria, a Mãe alegre, que, com o seu encanto e brilho, concede-nos paz e harmonia espiritual. Também, com veemência, o seu coração Imaculado pelo Espírito Santo, apela à paz no Mundo, como também roga a reconciliação entre Continentes, Nações, Povos e Raças.

Antes de finalizar disse que Maria, foi gerada e criada em vivência repleta de sagrado e puro amor. Assim sendo, e, ainda, baseado no seu lema de vida, bem como no seu silêncio e paciência, acolhe, educa, e, ainda, produz misericórdia de forma a originar milagrosos milagres.

Finalizou a apelar, para sermos condescendentes e tentemos não ferir o bondoso coração de Nossa Senhora. Porque, os maus tratos são perniciosos, e, Ela merece todo o carinho e o santo amor espiritual.

Fotografia: Atividade dos agregadas (os)

Domingos Costa


PUB
PUB

Últimas [Sociedade]