Mujães

VI Encontro de Grupos de Cavaquinhos

13 Julho 2017

Foi com muita música e calor humano que decorreu o VI Encontro de Grupos de Cavaquinhos no passado dia 8 de julho, organizado pela Associação Cultural de Mujães.

Contando com a presença dos grupos de Cavaquinhos do Louriçal – Pombal, Grupo de Cavaquinhos de Vila Meã – Amarante, Grupo de Cavaquinhos de N. Senhora de Fátima – Viana do Castelo e o Grupo da casa, Grupo de Cavaquinhos da A. C. Mujães, foi possível ouvir músicas tradicionais, popular, pop, fados, tendo como instrumento primordial o cavaquinho, salientando-se a qualidade e diversidade dos grupos presentes.

Os grupos tiveram a oportunidade de conhecerem o centro histórico da cidade pela visita guiada que a organização lhes proporcionou, terminando com a visita ao Museu do Traje onde foram recebidos pela vereadora da Cultura.

O espetáculo começou pelas 21h30, após um agradável jantar para quem se quis associar, sendo que a adesão da população excedeu as expetativas ultrapassando a presença de quadro centenas de pessoas servidas ao jantar, juntando – se posteriormente mais pessoas para assistirem ao espetáculo.

A noite tornou-se “quente” pelo acolhimento proporcionado a todos os presentes, terminando com o bolo e champanhe do 11º aniversário do Grupo de Cavaquinhos da casa.

A organização deixa um reconhecimento a todos os que colaboraram para que tudo decorresse de forma tão magnífica, e um agradecimento a toda a população que esteve presente contando com eles para o próximo ano.

Fotos: AJCNovo


PUB
PUB

Últimas [Região]