Ensino

IPCA e Esposende estão mais próximos com assinatura de protocolo

28 Julho 2017

O IPCA e a Câmara Municipal de Esposende assinaram um Protocolo de Cooperação.

 

Entre um vasto leque de iniciativas conjuntas previstas, destaque para a dinamização de uma Escola de Verão (Summer School) sediada naquele concelho, a criação de um cluster digital e o apoio à incubação de projetos e ideias de estudantes e diplomados do IPCA no centro de negócios de Esposende.

 

O protocolo foi assinado, nos Paços do Concelho de Esposende, pela presidente do IPCA, Maria José Fernandes, e pelo presidente da Câmara Municipal, Benjamim Pereira. Nas suas intervenções, ambos partilharam da ideia de que se tratou de um “momento histórico”, que vem reforçar e efetivar a relação já existente há vários anos.

Maria José Fernandes destacou como exemplo mais visível desta colaboração futura, a Escola de Verão que permitirá “aproveitar toda a beleza e todas as capacidades do concelho de Esposende”.

O objetivo, disse, é “uma parceria duradoura e permanente”, que poderá, inclusive, passar pelo alargamento a Esposende da oferta de Cursos Técnicos Superiores Profissionais (TeSP) do IPCA, se os estudos junto das empresas da região confirmarem essa necessidade e se a procura o justificar.

Uma ideia bem acolhida por Benjamim Pereira, que, a esse propósito, não deixou de sublinhar a necessidade de “perceber, com realismo, se existirá procura de alunos no concelho para os cursos TeSP e em que áreas”.

O presidente da Câmara Municipal de Esposende destacou, por outro lado, o “largo espectro deste protocolo, que envolve muitas áreas de intervenção”. E, também ele, considerou tratar-se de “um dia histórico para o concelho”, designadamente pelo facto de “ser um sonho de muitas décadas ter aqui presente uma instituição de ensino superior”.

 

www.ipca.pt

 


PUB
PUB

Últimas [Sociedade]