Durrães e Tregosa

XXVII Festival de Folclore

1 Agosto 2017

No dia 22 de Julho, realizou-se em Tregosa o Vigésimo Sétimo festival de Folclore que, a exemplo dos anos anteriores, trouxe a esta localidade muito público oriundo de vários pontos do País. O local, é só por si apelativo, fazendo com que os expetadores se envolvam neste cenário natural onde o sussurrar das águas do rio Neiva, traz tranquilidade e paz de espirito. Atrever-me-ia por dizer que, cenários naturais deste género, são únicos e muito raros. Os grupos presentes, fizeram o seu melhor, cantando e dançando num palco montado sobre as águas do rio Neiva.

 

Grupos presentes neste Festival:

– Abertura do Festival com os tradicionais “Arredas” e as “Cantadeiras do vale do Neiva”
– Grupo Folclórico e Etnográfico “As Tecedeiras” de Almalaguês // Coimbra
– Grupo FolK de Cinicientos // Madrid – Espanha
– Ballet Folklorique kako dou de la Martinique
– Grupo Folclórico de Tregosa // Barcelos

A Organização, a cargo do Grupo Folclórico de Tregosa, tudo preparou para que o Festival continue a ter o merecido sucesso, superando sem margem para dúvida, muitos festivais de Folclore que se realizam por este País fora.

Este evento, terminou com a habitual largada de balões multicolores que, ao subirem para o espaço, davam-nos a sensação de alegria por mais um êxito alcançado pelo Grupo Organizador. O Jornal O Vale do Neiva da Mó, esteve presente neste evento e, agradece toda a informação, prestada pela Organização. Até ao ano.

 

José Miranda

 

 


PUB
PUB

Últimas [Região]