Domingos Costa
mm
Domingos Costa
Colaborador
domingoscunhacosta@gmail.com

Bodas de ouro de sacerdócio do Pe. Manuel Costa Pereira

6 Agosto 2017

No dia 9 de Julho de 2017, o Sr. Pe. Manuel da Costa Pereira celebrou as Bodas de Ouro Sacerdotais.
O programa constou, da concelebração de uma Missa da parte da manhã presidida pelo Sr. Bispo Dom Anacleto. Da parte da tarde, foi concelebrada mais uma Missa presidida pelo Sr. Bispo Emérito, Dom José Pedreiro.

É de crer que, o Pároco da freguesia, deve, sentir-se feliz, pela forma aconchegante e carinhosa como a organização preparou a festividade em sua homenagem. Por isso, é justo e pertinente que haja uma palavra de apreço a todas as pessoas envolvidas – que foram muitas -, bem como a espontânea disponibilidade de toda a população de Mujães, que, de forma – merecedora – presencial festejaram com o seu Pároco este grande dia.

Foi, desta forma, que o Pároco teve um aniversário próximo do justo, porque, crer-se, compatível com a grandeza da sua alma, era de facto impossível.

Dir-se-á então, que, em face da importância do ato, do mútuo carinho entre o Pastor da Igreja e população, ou seja, pela proximidade reciproca entre as partes, também a organização, foi meticulosa ao planear ao pormenor, o delineado programa, agraciando meritoriamente o Pe. Manuel Costa Pereira.

 

 

Na cerimónia religiosa, foi proferido, vezes sem conta pelos múltiplos interlocutores, palavras – integradas em textos – dirigidas ao Pároco em epígrafe: humildade, amor, partilha, ajuda, disponibilidade, ternura, afeto, fé, respeito, e, outras palavras, tão valiosas como estas. São, de fato, cinquenta anos – que o Sr. Pe. Manuel Costa Pereira – de Missão Evangélica e amor a Deus e ao próximo, que o leva a ser fiel a si próprio, a Deus e à humanidade.

Finalizo dizendo que, quando é proporcionado uma sociabilidade premiada em amor, alegria, carinho e, sobretudo por louvor a Deus, tudo se torna fácil. Foi, este o percurso, do Sr. Pe. Manuel Costa Pereira nos seus 50 anos de evangelização.

 

 


PUB
PUB

Últimas [Opinião]