Mujães

Ataque à Padela 2017

17 Agosto 2017

No passado dia 30 de julho, a Padela Natural voltou a organizar, pela segunda vez, o evento “Ataque a Santa Justa”, depois de ter organizado a primeira edição em 2015. Esta prova consistiu numa subida cronometrada desde a represa de Carvoeiro até à Capela de Santa Justa a pedalar ou a correr. Também foi realizada uma caminhada pelos trilhos envolventes para aqueles que não quiseram submeter-se ao esforço da subida.

Aderiram três dezenas de atletas entre as modalidades de corrida e ciclismo. Refira-se também a prova do “Combinado” em que dois atletas ousaram fazer a subida duplamente, a correr e a pedalar.

Na prova de corrida, o mais rápido foi o atleta Miguel Fontelo (Padela Natural Team – FisioFreixo) que bateu José Leitão (Terapias Alexandra Carvalho) em 45 segundos. O terceiro lugar do pódio foi para o atleta Marcelo Martins (Padela Natural Team – FisioFreixo).

Na prova de ciclismo, o mais rápido foi o ciclista “Zeca” Costa (Individual) que bateu João Correia (Saertex Portugal – Edaetech) por apenas um segundo. O terceiro lugar foi conquistado por Rui Pinto (Barroselas Bike Team).

Na prova do “Combinado”, e como já foi dito anteriormente, dois atletas participaram nesta variante da prova. Miguel Fontelo (Padela Natural Team – FisioFreixo) suplantou “Martinho” do (GD Castelense).

No final, João Sobreiro declarou “que voltamos a repetir esta iniciativa, porque foi uma forma de juntar atletas de diferentes vertentes, amigos da associação Padela Natural e, deste modo, permitiu competir e conviver antes do período de férias. Também constituiu mais um meio de promoção dos diferentes espaços do monte da Padela como a represa de Carvoeiro, Parque de Valinhas ou a Capela de Santa Justa”.

As classificações finais poderão ser consultada no evento “Ataque à Padela” no Facebook.


PUB
PUB

Últimas [Região]