A Mó

Núcleo Cultural da Mó em plena atividade

15 Setembro 2017

Hoje, vamos falar das atividades desenvolvidas pelo Núcleo Cultural da Mó que está sediado em Tregosa Barcelos. Desde o inicio do ano que, o Grupo de teatro, levou á cena peças de cariz popular e, trouxe até Tregosa, o Grupo de teatro “ Os Pioneiros da Ucha”. Apoiou o Fado, ao colaborar com os “ Amigos do fado” que, sem dúvida alguma, proporcionaram uma noite muito agradável. Até ao final do Ano, virão a Tregosa mais dois Grupos de teatro.

Quanto ao Grupo Modilhas,  esteve presente na feira do Artesanato em Barcelos, para animar o público que deambulava pelos diversos standes. No dia 19 de agosto, participou no Cortejo Etnográfico em Viana do Castelo cujo o tema foi as Vindimas. Para o dístico, “O VINHO VERDE” tivemos o privilégio de ter três crianças (duas meninas e um menino) os quais com muita coragem, aguentaram todo o percurso mesmo com temperaturas elevadas. Todos os participantes, estiveram á altura de um cortejo de grande envergadura.

No dia 20 do mesmo mês mas à noite, a tocata abriu a  Festa do Traje, com um conjunto de músicas populares que encantaram e deliciaram o público presente. As nossas cantadeiras, também tiveram uma boa prestação, ao cantarem a “Chula da Meadela” e “Siga a rusga de S.ta Marta”. Foi uma boa experiencia ao ter apostado (Organização) numa tocata, onde predominava somente instrumentos de corda, o bombo, os ferrinhos e o reco-reco. Agradece-se a alguns nossos amigos que, tiveram a amabilidade de participar connosco neste projeto. Foi sem dúvida uma ajuda muito prestimosa. O nosso muito obrigado.

Depois de um época de trabalho, é justo que gozemos as merecidas férias. Boas férias para todos.

José Miranda


PUB
PUB

Últimas [Cultura]