Vila de Punhe

Ação de limpeza no rio das Boucinhas

8 Outubro 2017

No dia 16 de setembro, cerca de duas dezenas de jovens, sensibilizados para a preservação do meio ambiente, promoveram uma ação de limpeza do rio das Boucinhas, em Vila de Punhe, Viana do Castelo.

Esta atividade decorreu no âmbito da Campanha +Ambiente da FAJUVIC – Federação das Associações Juvenis do Distrito de Viana do Castelo e teve como parceiros a Junta de Freguesia de Vila de Punhe, o IPDJ – Instituto Português do Desporto e Juventude, a Associação Ambiental – A Mó e a Câmara Municipal de Viana do Castelo.

Os jovens, maioritariamente da freguesia de Vila de Punhe, voluntários ao abrigo do programa Voluntariado das Florestas do IPDJ, e outros participantes das entidades parceiras à FAJUVIC, recolheram o lixo do rio das Boucinhas para sacos industriais, enchendo mais de dez. Uma equipa trabalhou a jusante do Moinho do Inácio, enquanto outra fez o desbaste a montante.

A atividade culminou com uma visita às Lagoas da Garça Real, nas Barreiras, nas quais se desenvolvem atividades de “CARP Fish”, e um piquenique no Moinho do Inácio para todos os participantes.

Esta ação da campanha +Ambiente, anualmente presente no Plano de Atividades da FAJUVIC, visa a sensibilização dos jovens para a prevenção e conservação do meio ambiente.


PUB
PUB

Últimas [Região]