Trail

Hard Trail Monte da Padela 2017

10 Outubro 2017

A Padela Natural Associação Promotora voltou, no passado dia 17 de setembro, a organizar um evento de impacto nacional. Barroselas recebeu mais uma edição do Hard Trail Monte da Padela (HTMP) junto às suas piscinas municipais e que serviram de base de apoio à competição.

No dia da Meia Maratona do Porto e a uma semana do Grande Trail Serra D’Arga, 330 atletas confiaram na qualidade organizativa da Padela Natural Associação Promotora e participaram na quinta edição do Hard Trail Monte da Padela.

O HTMP foi uma das provas integrantes do calendário Liga Allianz Running by Record, uma novidade no panorama da corrida em Portugal e com provas diversas em todo o país. Esta situação permitiu que o HTMP tivesse maior visibilidade devido ao destaque dado pelo jornal “Record” e à animação vivida na zona de meta, algo pouco visto na maioria das provas de trail.

Realizaram-se as provas de 15km, 25km e ainda uma caminhada. Também houve uma prova não competitiva dedicada aos mais novos: o Júnior Trail.

Os percursos de 15 e 25 km estavam homologados pela ITRA (International Trail Running Association) e a prova de 25km valia dois pontos para a qualificação de provas como Ultra Trail Mont Blanc ou o North Face Lavaredo Ultra Trail.

Na prova de 15 km, as equipas locais estiveram em grande destaque. Nesta prova, Fernando Grilo, do Fragoso, ganhou a prova à geral, secundado por Miguel Fontelo da Padela Natural Team – FisioFreixo e João Afonso da Alexandra Carvalho Team – ACTEAM. Na Geral Feminina, a vencedora foi Flora Leite da Padela Natural Team – FisioFreixo, seguida por Sandra Araújo do Team Caracol e Adosinda Maciel da Alexandra Carvalho Team – ACTEAM. Por equipas, a grande vencedora foi a equipa Alexandra Carvalho Team – ACTEAM, seguida da Padela Natural Team – FisioFreixo e, em terceiro lugar, o Team Workout 48/CAM.

Na prova de 25 km, o pódio foi inteiramente dominado pelos atletas da forte equipa Águias de Alvelos, nomeadamente: em primeiro lugar, Bruno Ferreira; em segundo lugar, Francisco Fernandes; e, em terceiro lugar, Bruno Fernandes. Na Geral Feminina, a vencedora foi Carla Sousa da EDV-Viana Trail; o segundo lugar ficou na posse de Gisela Pereira da Desnível Positivo e Catarina Amorim, do Grupo Desportivo Castelense, ocupou o terceiro lugar do pódio. Por equipas, a grande dominadora foi a equipa Águias de Alvelos, seguida da EDV-Viana Trail e a Padela Natural Team – FisioFreixo ocupou o terceiro lugar.

João Sobreiro, presidente da Padela Natural Associação Promotora, referiu que “estiveram envolvidos no terreno cerca de 80 voluntários que asseguraram o sucesso do evento. Temos muitos voluntários que fazem questão de marcar presença e até o caso de uma família que assegura um abastecimento. De um modo geral, mais uma vez, demonstramos a nossa capacidade organizacional, com marcações e abastecimentos de excelência, ao nível do melhor que é feito no país. A aposta na Liga Allianz Running by Record também foi certeira, porque nos deu maior visibilidade nos meios de comunicação da Cofina (Record e Correio da Manhã) e assegurou uma grande animação na zona de meta com a realização de várias atividades e a distribuição do jornal Record do dia e vários brindes. Mais uma vez, agradecemos aos participantes, voluntários, patrocinadores e entidades que estiveram connosco. Julgamos que dignificamos quem nos apoia neste evento, demos a conhecer a nossa região e, pela segunda vez este ano, realizamos um evento de nível nacional na região.”

Fotografia: Jaime Pereira

Foto: Jaime Pereira

 

Foto: Jaime Pereira


PUB
PUB

Últimas [Desporto]