Mujães

Visita pastoral à paróquia de Mujães

31 Outubro 2017

Dom Anacleto Oliveira “Bispo da Diocese” da Diocese de Viana do Castelo, visitou nos dias 13, 14 e 15 a paróquia de Mujães.

Em sequência do título, creio importante divulgar, que a Diocese veio ao encontro dos paroquianos de Mujães. Trouxe-lhe na bagagem para oferecer: amor, alegria, felicidade e moralidade. Pelo exposto, os paroquianos ao receberem e comungarem com amor e alegria a prestigiada visita, estabeleceram e fortificaram ainda mais os laços religiosos entre Deus, Diocese e paróquia.

A visita Pastoral, originou que o Pe. Manuel Costa Pereira e paroquianos, o acompanhassem, e como é óbvio, vivessem esses dias com mais intensidade. O Sr. Bispo, veio sem ser convidado, – porque -, foi Deus que o mandou. Visitou pelo amor e concórdia. Conversou e afagou, porque, consigo, trazia a palavra de Deus. Dissipou dúvidas, e fortaleceu, em jeito fraterno o imo dos paroquianos desde os mais pequeninos até aos mais idosos, incluindo os que as adversidades físicas limitaram-nos na saúde. Promoveu com destreza simplificadora a paz, simultaneamente estimulou os paroquianos em sentido espiritual. A todos disse, que o Bispo está com eles. Quiçá, despoletar no coração de um adolescente, jovem ou adulto uma aproximação aos ideais de Jesus, ou, seja, enamorar-se com – ainda, mais energia – a vida religiosa.

A visita decorreu como previamente definida. Em fraterna existência, os paroquianos foram saudados com o Bispo a mediar a bênção de Deus. Ficaram felizes.

Por fim, dir-se-á: todos os locais e momentos da visita, foram festejados com um afagador magnetismo religioso.

Pelo observado, os paroquianos piamente agradecem a Deus pelo gesto sincero e amoroso.

Domingos Costa

Bispo em Mujães


PUB
PUB

Últimas [Região]