Vila de Punhe

Tomada de posse dos eleitos locais de Vila de Punhe

1 Novembro 2017

António Manuel Marques Cunha Costa tomou posse para o seu segundo mandato como Presidente da Junta de Freguesia de Vila de Punhe. Todos os lugares dos órgãos da autarquia foram ocupados por cidadãos da lista do Partido Socialista, face à vitória expressiva alcançada pelo acto eleitoral do passado dia 1 de Outubro.

A cerimónia da instalação dos órgãos para a Assembleia e Junta de Freguesia decorreu no passado domingo, dia 22 de Outubro, no Salão Nobre do edifício da Junta, com a presença de muitos populares, dirigentes associativos e do Vereador Arq. Luís Nobre, em representação da Câmara Municipal. De realçar a presença de muitos jovens nesta cerimónia.

O ato de instalação culminou com as seguintes composições: Junta de Freguesia: António Manuel Marques da Cunha Costa, Presidente; António Manuel Areias de Carvalho (Tesoureiro); e Bruno Miguel da Silva Guimarães (Secretário); Assembleia de Freguesia: Adão Miranda Lima, Presidente; Elisabete Liquido Quintas e Diogo Meira Neves, 1.ª e 2.º Secretários, respetivamente; e José Fernando Rodrigues Baptista Coutinho, Susana Martins Veiga Atero, Andreia Maria Novo Lima, José Carlos Ribeiro de Oliveira, Joana da Silva Peixoto, Susana Gomes Lima, Deputados.

Adão Lima, o novo Presidente da Assembleia de Freguesia, felicitou a Prof. Eulália Castro, presidente da Assembleia cessante, pelo cargo desempenhado de forma digna e correta, o que lhe mereceu a atribuição de uma medalha da Autarquia. Reforçou a necessidade de todos os eleitos trabalharem para a satisfação das expectativas criadas na população quando puseram o seu programa a sufrágio no passado dia 01 de outubro; convidou a população a assistir e a intervir nas sessões da Assembleia de Freguesia; e, apelou à continuidade do bom relacionamento entre autarquia vilapunhense e Câmara Municipal, que se tem traduzido com proveitos para a freguesia.

O Presidente do Executivo da Junta – António Costa – na sua intervenção pública evidenciou os maiores propósitos do mandato a que preside. Assim, referiu que continuará com reforçada vontade e determinação a trabalhar, tal como o tem feito, tendo em vista o progresso e a procura da melhoria da qualidade de vida dos seus concidadãos. Agradeceu aos seus colegas do novo executivo por terem aceite este desafio e manifestarem total disponibilidade em trabalhar para o bem comum de Vila de Punhe, e aos deputados agora eleitos, especialmente, àqueles que entraram pela primeira vez, desejou-lhes um profícuo trabalho autárquico. Destacou a atenção a ter aos grupos vulneráveis, nomeadamente à população idosa, às crianças e às famílias mais carenciadas; o apoio às associações da terra nas suas atividades recreativas, sociais, culturais e desportivas; a aposta no ambiente, asseio da freguesia e parques de lazer; a melhoria da rede viária e infraestruturas de saneamento básico para os lugares de Milhões e Arques. Salientou, ainda, que para ter o sucesso desejado conta com a colaboração da Câmara Municipal, do trabalho dos deputados da assembleia, com as associações e todas as forças vivas da freguesia.

Deixou uma palavra de apreço e de reconhecimento público à presidente da Assembleia de Freguesia cessante, Prof. Eulália da Silva Castro, pela dedicação e pelo excelente desempenho do trabalho autárquico que desenvolveu durante os seus mandatos. Terminou a sua intervenção com um agradecimento à participação do público presente nesta cerimónia.

O processo decorreu com todo o urbanismo, tornando-se um facto, entre os presentes, que este mandato reúne todas as condições para que seja cumprido com sucesso.


PUB
PUB

Últimas [Região]