Viana do Castelo

Francesa Groupe GM abre fábrica de sabonetes em Viana do Castelo

8 Novembro 2017

Instalada em Esposende desde Março de 2003, onde arrancou com apenas quatro trabalhadores, a fábrica de sabonetes da Groupe GM, que emprega actualmente pouco mais de 20 pessoas, vai deslocalizar-se para Viana do Castelo.

A multinacional francesa de cosméticos aposta em novas instalações industriais, que permitam assegurar o aumento da sua capacidade de produção e armazenagem, num investimento de 2,4 milhões de euros e que vai criar 15 postos de trabalho.

Segundo a construtora responsável pelo projeto, a nova fábrica ocupa área total de 11.567 metros, sendo que a área de construção é de 5.238 metros quadrados. Daquele espaço, 4.438 metros quadrados serão ocupados pela produção e armazém e os restantes 800 metros quadrados com os serviços administrativos e social.

A autarquia avançou ainda que aqueles investimentos “previam a criação de 1.926 postos de trabalho mas, efetivamente, foram concretizados até ao momento 3.029 postos de trabalho, ou seja, mais 1.054 do que o estimado inicialmente”.

 

 


PUB
PUB

Últimas [Sociedade]