Vila de Punhe

Rota das Memórias: «Viagem à minha terra»

11 Janeiro 2018

No passado dia 30/11/2017 decorreu na Escola Básica de Vila de Punhe a atividade “Viagem à minha terra”, integrada na ação “Rota das Memórias”, promovida pelo CLDS 3G Viana Sul, em parceria com a Junta de Freguesia de Vila de Punhe.

Juntamos miúdos e graúdos para falar sobre as tradições, artes e ofícios de Vila de Punhe, algumas delas já extintas. Assim, houve possibilidade de assistir à exposição sobre a vida e obra do funileiro Manuel Liquito, já falecido, bem como sobre as sardinheiras e doceiras de Vila de Punhe. Os alunos tiveram a possibilidade de realizar uma entrevista à D. Esperança, sardinheira que vendia pelas feiras do concelho, natural de Vila de Punhe. Realizou-se ainda uma oficina sobre o mel dinamizada pela “Casa das Bétulas”.

De salientar ainda que esta atividade integrou o programa promovido pela Junta de Freguesia de Vila de Punhe “Idoso+Ativo”. Com este tipo de atividades, o CLDS 3G Viana Sul pretende promover ações que fomentem a criação de circuitos de produção, divulgação e comercialização de produtos locais, como é o caso do mel, de modo a potenciar o território e a empregabilidade.


PUB
PUB

Últimas [Região]