Barroselas e Carvoeiro

Aniversário da ARPB-Associação de Reformados e Pensionistas de Barroselas

13 Abril 2018

“A ARPB-Associação de Reformados e Pensionistas de Barroselas vai celebrar o seu aniversário no próximo dia 22 de Abril.
A ARPB foi criada a 17 de Abril de 2009 por um pequeno grupo de Reformados e possui, hoje em dia, cerca de 350 associados ativos. O seu objetivo foi constituir uma Associação que acautelasse a continua integração dos associados na sociedade, independentemente da sua origem social ou percurso profissional.
A Associação funciona em “regime aberto”, como espaço onde os associados entram e saiem a qualquer hora, dentro do seu periodo de funcionamento, convivem e desenvolvem atividades em completa integração.
Para isso a Associação desenvolve um conjunto de atividades durante os vários dias da semana e de forma permanente: sala de convívio; sala de artesanato e bordados; ginástia de Pilates para seniors, Yoga e Ginástica de psicomotricidade; atividades teatrais, dança e o Grupo Musical Entardecer.
Tem ainda, neste momento, quatro projetos em desenvolvimento com muita espetativa e entusiasmo:
1. Combate à solidão dedicado aos associados que em virtude da sua pouca mobilidade ou saúde são impedidos de se deslocarem até à Sede, com visitas sociais dos outros associados;
2. Implementação de uma Biblioteca dedicada a todo o Vale do Neiva, cuja implementação já se iniciou, e que se espera inaugurar no aniversário de 2019, altura dos 10 anos de funcionameno;
3. Informática para todos, com disponibilização de alguns computadores para que os associados possam aceder às novas tecnologias. De salientar que cerca de 95% dos associados nunca teve contato com esta realidade. Este projeto sera inaugurado no dia do aniversário da Associação.
4. Projeto de colaboração com África através da ação mediadora das Missões Católicas em Angola e Moçambique. Este projeto terá o seu epílogo no aniversário de 2019, em que será entrega do produto resultante da atividade desta Associação: vestuário confecionado pelas próprias associadas.
Para toda esta atividade temos contado com a ajuda inestimável da Câmara Municipal e da Junta de Freguesia, para além da energia, entusiasmo e entrega dos nossos associados, naturalmente.”


PUB
PUB

Últimas [Região]